11 de outubro de 2013

Congresso Nacional de Bonsai 2013

Estou a atravessar um período de mais trabalho, pelo que o blog acaba por ficar para segundo plano. 

Felizmente, com o calor a afastar-se, a época de chuva está a chegar e traz com ela a época dos trabalhos de Outono. A maior parte das minhas árvores está desesperadamente a precisar de uns retoques e eu já olho com ansiedade e dedos inquietos para elas... Tenho que me lembrar de tomar uns calmantes antes de iniciar os trabalhos !

Aproveito este post para publicitar aquele que será o mais importante evento a nível nacional relacionado com bonsai, a realizar no Porto, nos dias 16 e 17 de Novembro:





Eu vou marcar presença, só ainda não tenho a certeza se posso ir os dois dias. 
Se alguém de Viseu estiver interessado, podemos combinar boleias para a viagem sair mais económica.

Aproveito também para relembrar do Workshop de Bonsai em Viseu, a 2 de Novembro de 2013, que se aproxima a olhos vistos. Podem ver o post aqui: Workshop de Bonsai em Viseu .


Um abraço,
Gonçalo

5 comentários:

  1. Obrigada pela partilha, beijinhos :*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. As boas iniciativas são para ser divulgadas !
      Beijinhos

      Eliminar
  2. Olá Gonçalo!
    Adoro Bonsais e gostei muito de ficar a conhecer o teu blog (através da tua irmã Anita), já tentei fazer o meu próprio Bonsai mas a experiência não correu muito bem ehehe ... mas ainda não desisti :D
    Vou acompanhar as tuas publicações, aprender faz sempre bem :)
    Abracinho e tudo de bom !!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Vera! É esse o espírito, nunca desistir!
      Eu tenho mais pré-bonsai do que bonsai e é bastante bom fazermos os nossos próprios bonsai para aprender a cuidar deles. O único problema é que com este método demora bastantes anos até ter uma árvore com um bom nível.
      Um workshop de iniciação também ajuda muito a dar os primeiros passos e elimina muitos mitos que se aprendem na net! Depois de dominar os básicos, vale a pena começar a ter alguns bonsai com melhor qualidade.

      Boa sorte e obrigado pelo comentário! Qualquer dúvida que tenha, pergunte que eu tento ajudar :)

      Eliminar
  3. Concordo Anita!
    Parece-me que será um bom fim de semana...

    ResponderEliminar