1 de setembro de 2013

Pyracantha - Licorne

Ontem foi dia de trabalhar mais um dos bonsai que estão no Licorne. 

Nesta altura do ano ainda não há muito a fazer nas árvores, mas aproveitei para limpar um pouco a pyracantha. Removi as folhas e os ramos secos e isto vai permitir distribuir melhor a energia pela árvore. Foi uma manhã bem passada, com um bom pequeno almoço e tudo isto em excelente companhia!

A Serissa que estava exposta no Licorne já tem um novo lar e a Azálea está reservada.

Eu vou anunciando na página do facebook sempre que for passar algumas horas no licorne para quem quiser aparecer para falar um pouco ou tirar alguma dúvida sobre bonsai.

Quem estiver interessado no workshop para o final de Outubro, pode falar comigo ou directamente com o Licorne. Esta semana já vou marcar e anunciar a data. Volto a referir que é uma oportunidade excelente para quem quiser aprender os básicos sobre bonsai.

Para quem tem "medo" de ter um bonsai, porque acabam sempre por morrer ou porque não se sente preparado(a) para cuidar deles, é só aproveitar este workshop à porta de casa :-)

Ficam as fotos (esqueci-me de tirar uma foto no final):



Enquanto eu trabalhava a Pyracantha, tive ajuda da Joana Cruz para remover as folhas amarelas da Serissa





Em breve vou recomeçar os trabalhos nas minhas árvores e adubar pela última vez este ano para dar força para o Inverno.

Um abraço,
Gonçalo

2 comentários:

  1. Bom dia!

    Foram umas horas bem passadas no Licorne.
    Se o "... e tudo isto em excelente companhia!" for para mim, Obrigada :P
    Pelo menos diverti-me com a Serissa e ainda lhe conseguimos arranjar uma nova casa :)

    Mas não penses que se vai tornar num hábito! Quando tiver as minhas para cuidar levo-as e serás tu a ajudar-me ehehe

    Joana Cruz

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Embora não fosses a única pessoa presente, claro que tenho de elogiar quem me ajuda, senão não voltavas a aparecer!

      Fico à espera que leves as tuas árvores para trabalhar. Em Setembro / Outubro já podes fazer alguns trabalhos :)

      Gonçalo

      Eliminar