9 de setembro de 2013

Pinus Sylvestris | Workshop de Bonsai em Viseu

Este foi um fim-de-semana intenso, dedicado a bonsai. Já há bastante tempo que não passava um fim-de-semana com tão pouco tempo em frente ao computador e soube mesmo bem... 

O resultado foi uma motivação redobrada e a vontade de trabalhar em bonsai não pára de aumentar!


É com muito orgulho que anuncio já temos data para o Workshop de Bonsai com o Márcio Meruje do Kensho Bonsai Studio, a realizar no Licorne: Sábado, dia 2 de Novembro de 2013.  

Esta semana faço um post com o poster do workshop, mas, essencialmente, o que precisam de saber é:

- Data: 2 de Novembro;
- Local: Licorne (rua Nossa Senhora de Fátima, Viseu);
- Preço: 30€ pago no acto da inscrição, com todo o material incluído, incluindo a oferta de 1 bonsai;
- Inscrições limitadas, com o mínimo de 10 participantes e máximo de 15, até ao dia 26 de Outubro. 

O meu conselho para todos os interessados: agarrem esta oportunidade fantástica para aprender!

Não é todos os dias que temos a possibilidade de ter um especialista disponível para nos transmitir os seus conhecimentos e a sua visão sobre esta arte. O Márcio é chamado para trabalhar e fazer demonstrações com alguns mestres europeus e já foram escritos dois artigos sobre o seu trabalho na revista mais conceituada do mundo sobre bonsai: a Bonsai Focus. Aproveitem!


Outra novidade é a minha nova aquisição:

Pinus Sylvestris

Senti que já estava na altura de dar o salto e começar a trabalhar com material de maior qualidade. Os bonsai e pré-bonsai que tenho têm desempenhado o seu papel, mas já começo a estar melhor preparado para trabalhar com árvores com mais potencial e vou melhorando gradualmente a minha colecção.

Acordar e ter o privilégio de regar uma árvore destas é incrível. Senti-me muito motivado para o dia de trabalho e extremamente orgulhoso da minha aquisição. É esta energia e ligação com a natureza que  tanto me atrai no mundo dos bonsai.


É engraçado pensar que este pinheiro deve ter aproximadamente a minha idade.


Nos próximos dias, vou fazer uma limpeza das agulhas antigas para direccionar a energia da árvore para o desenvolvimento do próximo ano e preparar para a aramação no Inverno. Em 2014, vou transplantá-lo para o seu primeiro vaso de bonsai e eu já começo a sonhar :)


Um abraço,
Gonçalo.

Sem comentários:

Enviar um comentário