17 de julho de 2013

Bonsai Empire

Tenho aproveitado esta altura em que não há trabalho para fazer nas minhas árvores para ir aprendendo um pouco mais sobre Bonsai, pesquisando sites do tema e vendo o trabalho de diferentes artistas.

Nas últimas semanas tenho vindo a acompanhar a evolução do novo site da Bonsai Empire. Decidi fazer este post porque é um site bastante completo e tem recebido informação a um ritmo quase diário.

Deixo o link para o site: Bonsai Empire

Aconselho a consultarem a secção dos artistas, que está dividida por continentes, e a secção de locais importantes a visitar.

Achei engraçado ter descoberto um desses locais de forma completamente fortuita, quando estive no Japão em 2008, no caminho para o parque Ueno em Tokyo.  É um espaço bastante escondido, que quase nos passou despercebido. (link)

Na altura Bonsai era apenas um mero interesse, longe do espaço que ocupa no meu coração hoje em dia, pelo que não aproveitei o momento como faria hoje.

Engraçado que havia lá Bonsai relativamente baratos que hoje teria aproveitado :)

Ficam as fotos:















Abraço,
Gonçalo

4 comentários:

  1. São todos muito porreiros, nunca pensei que os pinheiros ficassem tão bem. As carumas não aumentam ficam pequeninas! Mt bom.

    Pedro

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os pinheiros são das melhores espécies para bonsai :)

      Quase todas as espécies acabam por reduzir as dimensões das folhas ou agulhas com os cuidados devidos e ao longo do tempo.

      Há espécies que demoram muito mais anos que outras nesse processo, mas é possível.

      Abraço

      Eliminar
  2. Confesso que antes não ligava nada aos pinheiros e achava que eram muito difíceis de cuidar. Desde que comecei a procurar mais informação sobre os pinheiros e a ver mais bonsais que fiquei com o bichinho.

    Espero ter um bem bonito um dia!

    Quantos trouxeste na mochila?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. São fantásticos! Então se já tiverem uma casca com alguma idade, ficam mesmo muito bons.

      Não duvido que venhas a pinheiros com muita qualidade. É preciso é paciência e estar bem atenta às oportunidades :D

      Eliminar