25 de junho de 2013

Novidades das Sementeiras

Estou bastante surpreendido e entusiasmado com o ritmo com que isto aconteceu. Passou pouco mais de um mês desde que fiz as sementeiras e já tenho umas sementes pioneiras a germinar.

Para já apenas germinaram 2 espécies: 3 sementes de Pinus Mugo e 2 sementes de Pinus Thunbergii. Houve outra semente de Pinus Mugo que germinou, mas acabou por não sobreviver.



Não deixa de ser curioso que espécies de crescimento lento como os pinheiros tenham sido as primeiras sementes a germinar.

Abraço,
Gonçalo

6 comentários:

  1. Ena, então... pensava que ia demorar ainda mt tempo a nascer!!! Mt bom

    Pedro

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Algumas das espécies que plantei podem demorar mais de um ano a aparecer, mas estas realmente surpreenderam.

      Prepara lá um cantinho que na próxima primavera temos muito que fazer eheh

      Abraço

      Eliminar
  2. que fixe mano, foi mesmo rápido!
    Beijinhos :*

    ResponderEliminar
  3. O melhor de tudo foi que durante esta semana as sementes de Pinus Mugo passaram de 3 germinadas para 6! (já a estragar-te a surpresa!) :P

    Só para que saibas, já te estou a imitar e já tenho sementes de cerejeira em algodão! Todos os dias vou lá vê-las mas ainda nada...
    Espero que germinem tão rápido como as tuas...
    Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem me deixas dar as novidades!

      As de cerejeira podem demorar bastante a germinar, mas há que ter paciência eheh

      Eliminar