12 de maio de 2013

Sementeiras de 2013

Como há espécies que são mais dificeis de encontrar à venda ou são muito caras mesmo para árvores mais jovens e sem terem um tronco com o mínimo de carácter, decidi semear o resto das sementes que cá tinha em casa.

Por falta de espaço cá em casa para uma infinidade de árvores não tenho grande pressa em ter muito mais árvores a crescer por estes lados. Assim, em vez de tentar acelerar o processo, deixando-as dentro de água por 24 horas, seguidas de uns meses no frigorífico, vou deixa a Natureza tratar de germinar as sementes sem interferência.

Espécies que semeei: Pinus Mugo, Pinus Thunbergii, Prunus Serrulata, Acer Palmatum, Acer Buergeranum (tridente), Juniperus Chinensis, Carpinus e Criptomeria Japonica. 



Algumas das sementes podem demorar mais de dois anos a germinar e algumas destas espécies têm crescimento muito lento. 

 Agora é só aguardar pacientemente!

Abraço,
Gonçalo

5 comentários:

  1. Hehehhe... eu tb ajudei.

    Pedro

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois ajudaste e ainda vais ajudar mais quando eu precisar de terreno para plantar as que nascerem eheheh!

      Abraço

      Eliminar
  2. onde se podem comprar essas sementes

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Há muitos sites, mas eu encomendei do http://seedrack.com

      Cumprimentos

      Eliminar
  3. olá , eu queria saber se as sementes de acer palmatum germinam mesmo sem deixar na geladeira

    ResponderEliminar