17 de abril de 2013

Back

Apesar de andar afastado do blog, tenho dado a devida atenção aos meus bonsai e pré-bonsai. 

Graças aos incentivos da minha irmã e das visitas constantes que tenho recebido, decidi que vou dar continuidade ao blog.

Nestes últimos dois dias perdi algum tempo a reestruturar a aparência do blog e actualizar a lista de projectos, que se encontra, agora, no lado esquerdo da página. Nos próximos dias vou recomeçar a postar fotos dos meus projectos como forma de documentar o seu crescimento.

Ao reler os posts mais antigos, tive uma certa vergonha de erros que cometi. Seja por mexer demasiado cedo nas minhas árvores em desenvolvimento ou por intervenções que podiam ter sido muito melhor executadas, esses posts deixaram-me a pensar se os devia ter escrito, sequer. 

Num momento inicial tive bastante vontade de apagar alguns desses posts, mas depois lembrei-me que precisei de cometer esses "erros" para ir aprendendo. O que seria do crescimento sem o erro? 

Tenho a certeza que vou cometer muitos erros que posso achar ridículos um dia mais tarde, mas tudo isso faz parte da minha evolução. Assim, em vez de os apagar, vou olhar para eles com um certo orgulho, porque consigo olhar para trás e dizer que aprendi qualquer coisa.

Este blog serve para documentar a minha evolução e a evolução das minhas árvores. Espero que possam aprender qualquer coisa com o que faço bem, assim como com o que faço mal.

Sabe bem estar de volta. Um abraço!

Gonçalo

4 comentários:

  1. Só posso dizer que estou proud!
    Bem vindo mano.
    Beijinhos :*

    ResponderEliminar
  2. Quais são as ferramentas fundamentais, é que eu preciso, para iniciar a actividade de "bonsaísta"!? lol

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Paciência, paciência e paciência :)

      Uma tesoura bem afiada resolve a maior parte dos teus problemas no início. É preciso é tomar uns calmantes antes de pegar nela eheh

      Abraço

      Eliminar