11 de abril de 2011

Carvalho e Acer Phoenix

Li ontem num blog que "bonsai são como batatas fritas, não se consegue ter apenas um". Isto só pode ser verdade e eu, apesar de ainda não ter nenhum, não consigo parar de arranjar candidatos a bonsai :)

Voltei a passar no viveiro do costume e não resisti a comprar mais um carvalho e comprei também o meu primeiro Ácer, da espécie Palmatum Phoenix. Nunca tinha ouvido falar desta espécie (ou sub-espécie visto que há muitos tipos de Palmatum). Tem uma coloração de Primavera muito bonita, em tons de rosa.

Estive bastante tempo a ver os bonsai que lá tinham e vi alguns Acer interessantes e uma Macieira com 9 anos que me deixou cheio de vontade de a trazer, mas ainda tenho muito medo de comprar um bonsai e começar a fazer asneiras devido à minha impaciência. Assim vou-me domesticando enquanto aprendo mais sobre as plantas que estou a tentar tornar em bonsai e evito matar rapidamente um bonsai que já tem quase uma década...

Ficam as fotos das minhas novas cobaias:





Gosto particularmente das raízes expostas do carvalho, que me parece que dará para pôr em cima duma pedra daqui a uns anitos.

Abraço

Sem comentários:

Enviar um comentário