9 de abril de 2011

Buxus

No dia em que comprei a Oliveira, comprei também este Buxus.

É uma planta de crescimento naturalmente lento e bastante resistente que pode tornar-se num bonsai bastante bonito.
Até agora apenas o tenho regado e limpei aquela confusão de folhas com duas podas, relativamente fortes, para tentar perceber melhor a forma dos ramos e decidir que estilo de bonsai dar no futuro.


No dia em que comprei
Em Março, depois de bem limpo
Antes de definir o estilo, ainda tenho que o transplantar para ver se tenho uma planta de tronco duplo ou duas plantas no mesmo vaso. Talvez até consiga ver isso apenas remexendo a terra um pouco...
Qualquer que seja o estilo que eu defina será, provavelmente, a minha primeira cobaia em termos de aramação, pois os ramos estão demasiado direitos, sem grande beleza.

Para já apenas testei a resistência a podas mais fortes e está a reagir muito bem e a rebentar com força.

Abraço

Sem comentários:

Enviar um comentário