20 de março de 2011

It's alive!


E praticamente 6 meses depois volto a dar sinais de vida. Eu e as minhas mini-árvores!

Na terça-feira, quando fui regar as minhas árvores, coisa que não fazia há quase uma semana, tive uma boa surpresa. Finalmente outra das minhas tímidas sementes de Cerejeira Japonesa começou a crescer.
Quando dei conta dela já estava com cerca de 1~2 cm fora da terra, o que me deixou ainda mais contente.
 Tenho tirado umas quantas fotos e vou vê-la praí 3 vezes por dia, como se ela fosse ficar gigante dum momento para o outro, mas ao menos voltei a olhar para as minhas plantas com mais alegria e relembrei-me do prazer que me dá cuidar delas.

Aqui ficam duas fotos da evolução ao longo da semana:

Quando descobri que tinha rebentado já estava assim.

Hoje de manhã
 

Estou mesmo orgulhoso desta menina! Espero que tenha um destino melhor que a primeira. Pelo menos já desenvolveu muito mais que a outra.

Ao ver como esta se estava a desenvolver, e vendo que precisava urgentemente de replantar as minhas novas macieiras, dediquei uma boa parte do meu sábado a tratar de todas elas, replantando a maior parte, podando um pouco, etc.

Sei que já fui um pouco atrasado para fazer este tipo de coisas, mas as árvores estavam a precisar e foram umas horas bem passadas, com boa companhia, num dia de sol fantástico, como há muito fazia falta.

Sem comentários:

Enviar um comentário