6 de junho de 2010

Carvalho

24.janeiro.2010

Neste domingo, fui buscar este belo carvalho a um viveiro perto de viseu.
Tinha ido lá com essa intenção, mas não sabia o que ia conseguir encontrar.
Fiquei muito satisfeito com esta descoberta, porque tem um tronco muito interessante, com grande potencial para o futuro.
Não me lembro quanto custou mas foi mesmo barato e, caso eu pretenda arranjar outra espécie de árvore comum em Portugal, não vou hesitar em ir comprar a um viveiro deste género.
Ficam as fotos:

Aqui podem ver o tronco (triplo) da árvore.
Apenas agora reparei nas figurinhas que a gata está a fazer lá atrás.. Sempre a fazer de tudo para ficar famosa!


E continua!! Desta vez a brincar com o meu cunhado.
Ah, sim, e podem ver como estavam as raízes do carvalho.
 

Usei o vaso que tinha sido da macieira depois de podar as raízes. Aqui está uma foto que mostra como ficou no final.
Tive medo de a ter morto, porque eu e o meu cunhado até tivémos de serrar a raíz principal, por ter sido plantada através de um 'naco' de maneira enterrado..
Felizmente sobreviveu para contar a história. Qualquer dia ainda sou processado pelas minhas plantas.

Sem comentários:

Enviar um comentário