8 de janeiro de 2010

Porquê este blog?

Pouca coisa sei sobre a nobre arte de criar uma árvore numa bandeja.

Tal como a minha macieira é um pré-bonsai, considero-me um pré-aprendiz dessa arte.

O principal que aprendi nas inúmeras horas de pesquisa pelas internetes é que uma das ferramentas mais importantes que podemos adquirir enquanto bonsaístas é o contacto com pessoas mais experientes e que já cometeram inúmeros erros que podemos evitar e ainda aprendi que a maior parte da informação que se encontra sobre bonsai, principalmente sobre macieiras bonsai está em brasileiro (nada contra isso, mas gosto de ver os portugueses a trabalhar também) e já tem vários anos.

Acho que uma pessoa como eu, que não tem todo o tempo do mundo para dedicar aos seus bonsai e não tem muito espaço em casa para ter infinitas ferramentas e bonsai de todas as espécies e feitios, pode ser um apoio diferente para iniciantes, por ir actualizando aquilo que está a acontecer às minhas primeiras tentativas de bonsai (quase) em tempo  real.
Como tal, quero partilhar aqui as minhas experiências sobre a minha macieira, ir actualizando futuras tentativas e receber conselhos/conhecer outras experiências sobre esta bela arte.

Espero, sinceramente que este blog seja útil para alguém, quanto mais não seja, para mim mesmo.

3 comentários:

  1. Epá portugueses a trabalhar?o tuga trabalha duas horas por dia, as outras esáa no messenger e no facebook, e ainda os queres a fazer e relatar um trabalho que consiste em fazer o cabelo a árvores pequeninas...hmmm parece tarefa dificil

    ResponderEliminar
  2. Jovem, se me conseguires despertar a vontade e paciência para voltar a tentar criar um bonsai acho que já deves considerar este blog um verdadeiro sucesso. Despertar paciência em mim não é fácil.

    ResponderEliminar
  3. bom blog. boa sorte com a arvore. e mesmo guerreira lol.

    ps: a gata da tua foto e gira

    ResponderEliminar